Relacionamento

O poder do "não"

 

Só sabemos o real significado do “sim”, quando conhecemos o “não”. Imagine se tudo fosse licito e permitido, como seria o mundo? Imagina se recebêssemos apenas “sim” como resposta, mas, em contrapartida, também tivéssemos que responder de maneira afirmativa? Felizmente as coisas não funcionam desta forma, mas será que sabemos lidar com “os nãos” que recebemos e sabemos dizer “não” quando necessário?

A influência do financeiro na vida conjugal

Então é quase Natal! A cidade fica iluminada, muitas festas e comemorações deixam a impressão de que o mês de dezembro é mais curto. O tempo parece menor, o movimento no comércio aumenta, os gastos são maiores e é preciso tomar cuidado com os exageros.

Nesta época do ano, há um aumento considerável do consumo, o que leva muitas empresas a contratarem temporariamente novos funcionários. Uma das formas de exagerar é com as compras natalinas. Sempre tem mais uma lembrancinha ou presentinho que nos lembramos de dar a alguém.

Os semelhantes se atraem

Sem avaliarem a própria conduta, existem pessoas que não entendem os motivos pelos quais atraem determinados tipos de pessoas. Queixam-se e se questionam e acabam até se vitimando por terem que “suportar” certas pessoas que convivem.

Aprendemos, com a Lei de Coulomb, que corpos carregados com cargas opostas se atraem e corpos carregados com cargas iguais se repelem. Este conceito está ligado à eletricidade. Esta teoria se expande quando o assunto é relações humanas, dizem que os opostos se atraem. Será?

Páginas

Subscrever RSS - Relacionamento