Mulher

Ser mulher é...

Ser mulher é entender que há diferenças entre o feminino e o masculino e que estas diferenças nada têm a ver - ou, pelo menos, não deveriam ter conexão alguma - com superioridade ou privilégios e sim, com a questão de gêneros que se diferem em certos quesitos e são complementares.

Ser mulher é saber que o sexo feminino, geralmente, apresenta uma sensibilidade maior, tem uma percepção mais ampliada, habilidade para captar movimentos simultâneos e assuntos diversos e desenvolver a intuição de maneira peculiar.

As mães não são iguais

Sim! É isso mesmo, as mães não são todas iguais, assim como todos os homens não são iguais, todos os pais e filhos também não são.

Alguns sentimentos podem ser parecidos e realmente fazerem parte da natureza materna, como o amor, a culpa, o instinto de proteção e cuidado com a prole. Mas não se pode generalizar. Nem todas as mães têm estes sentimentos.

Inspirada na virgem Maria, a figura materna já carrega um mito de mãe boa, zelosa, preocupada, que não abandona, maltrata ou tem qualquer sentimento negativo em relação ao filho.

Subscrever RSS - Mulher